Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

“Que o Senhor nos dê forças para lutar sempre pela paz”, diz Papa

Ao final da Catequese, Papa Francisco pede que países que estão em guerra não sejam esquecidos, e cita Ucrânia, Palestina, Israel e Mianmar | 15:16 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de junho de 2024

vv2

Foto: Vatican Media Divisione

Após o término da Audiência Geral desta quarta-feira, 12, o Santo Padre saudou os fiéis de língua italiana e fez um apelo pela paz no mundo, convidando os fiéis a não esquecerem dos países que estão em guerra.

“Não nos esqueçamos da martirizada Ucrânia, não nos esqueçamos da Palestina, de Israel. Não nos esqueçamos de Mianmar e de muitos países que estão em guerra. Rezemos pela paz. Hoje, precisamos de paz. A guerra sempre, desde o primeiro dia, é uma derrota. Rezemos pela paz. Que o Senhor nos dê forças para lutar sempre pela paz”, disse.

Santo Antônio de Pádua e a Palavra que sacia a mente

O Papa recordou que nesta quinta-feira, 13 de junho, a Igreja celebra Santo Antônio de Pádua, sacerdote e Doutor da Igreja, desejando que o exemplo deste insigne pregador, protetor dos pobres e dos sofredores, suscite em todos o desejo de continuar no caminho da fé e imitar a sua vida, tornando-se assim testemunhas críveis do Evangelho.

Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, Francisco disse que Santo Antônio, que nasceu em Lisboa, nos diz: “Se você ler Jesus, Ele sacia sua mente”. O Pontífice encorajou cada um “a meditar a Sagrada Escritura. Nela, Jesus nos revigora e ilumina as nossas vidas”.

*Redação com Canção Nova

Galeria de Imagens