Seis pessoas de uma mesma família morreram após o avião de pequeno porte em que estavam cair no interior do estado de Nova York, nos Estados Unidos, no último sábado, 12. O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia e a aeronave, um bimotor Mitsubishi MU-2B, caiu em um campo na localidade de Copake.
Segundo a emissora norte-americana CBS News, a família estava a caminho de uma celebração da Páscoa judaica no fim de semana. O voo deles partiu do Aeroporto do Condado de Westchester, em White Plains, e estava programado para pousar no Aeroporto do Condado de Columbia, em Hudson, Nova York. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.
Estavam no avião Karenna Groff, reconhecida ex-jogadora de futebol do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), onde se formou em engenharia biológica; seus pais, o neurocientista Dr. Michael Groff e a uroginecologista Dra. Joy Saini; seu irmão Jared Groff, acompanhado de sua parceira Alexia Couyutas Duarte; e o namorado de Karenna, James Santoro.
A informação de que eles eram os que estavam a bordo da aeronave foi confirmada por suas famílias em uma declaração na noite de domingo, 13. “Lembraremos deles como as seis pessoas brilhantes, dinâmicas e amorosas que foram”, disseram as famílias em sua declaração conjunta.
Ainda de acordo com a CBS, o avião caiu em alta velocidade e o piloto recebeu um alerta de baixa altitude, tendo o controle de tráfego aéreo tentado contatá-lo algumas vezes. Porém, não houve resposta nem pedido de socorro.
Quem pilotava a aeronave era o pai, Dr. Michael Groff, “um piloto experiente, que se apaixonou por voar depois de aprender com seu pai aos dezesseis anos”, segundo descrito por sua família.
Redação com Terra
▪️ ESPAÇO PUBLICITÁRIO !
▪️ MANTENHA – SE INFORMADO !
▪️ ACESSE O SITE ABN !
▪️ CURTA & COMPARTILHE 👁️🗨️