Início » Unidade do Hemoal em Arapiraca terá horário ampliado a partir desta quinta
Unidade do Hemoal em Arapiraca terá horário ampliado a partir desta quinta
Com a mudança, interessados terão mais duas horas para doar sangue | 17:56 hs
ABN - Alagoas Brasil Noticias
Em 31 de julho de 2024
Foto: Olival Santos/ Sesau
Por: Rayssa Cavalcante
A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) terá o horário ampliado a partir desta quinta-feira (1º). O prédio está localizado na rua Floriano Peixoto, no bairro Eldorado.
Agora, os interessados poderão doar sangue de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Aos sábados, o órgão funcionará das 7h às 17h.
De acordo com o Hemoal, com a mudança, os voluntários terão mais duas horas disponíveis para se candidatar à doação de sangue.
“Isso porque, na hora do almoço, a Unidade Arapiraca estará aberta também das 12h às 13h e, no fim da tarde, o encerramento da captação ocorrerá uma hora após o horário tradicional, que atualmente de segunda a sexta encerra às 17h e, aos sábados, termina às 16h”, explicou o órgão.
QUEM PODE DOAR SANGUE?
Conforme o Ministério da Saúde (MS), para doar sangue é necessário que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos. Os candidatos também não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação.
Ainda segundo o MS, também são vetados alimentos gordurosos. No momento da doação de sangue é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Se o candidato à doação de sangue for menor de idade, ele deve estar acompanhado dos pais e apresentar também documento oficial.