Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

19 armas de fogo e mais de 18 quilos de drogas são apreendidos pela PM em uma semana

Em umas das ocorrências, um homem apontado como um dos chefes do tráfico também foi preso.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de maio de 2024

Policia

Material apreendido - Foto: Ascom PMAL

Por Ascom PM-AL

De acordo com a Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral), a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar de Alagoas apreendeu 19 armas de fogo e mais de 18 quilos de entorpecentes entre domingo (12) e sábado (18) de maio.

Foram 13 revólveres, três pistolas, uma espingarda, uma garrucha, uma submetralhadora e munições apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Rio Largo, Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca. Um total de 18,293 quilos de entorpecentes foi retirado de circulação: 14,862 quilos de maconha e 3,153 quilos de cocaína, 204 gramas de crack e mais 74 gramas de drogas sintéticas.

O número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) confeccionados pelas guarnições foi de 29 no total, produzidos por equipes atuando em 19 municípios distintos, por ocorrências de naturezas diversas.

“A cada semana temos acompanhando os números que reafirmam nosso compromisso com a segurança do povo alagoano. Isso é fruto do planejamento desenvolvido pela Segurança Pública de nosso estado e bem executado por nossas unidades operacionais. Enaltecemos o empenho diário e diuturno de nossos militares no combate ao crime”, enalteceu o comandante-geral, coronel Paulo Amorim.

Ocorrências

Uma dessas 19 armas e parte das drogas foram apreendidas nesta sexta-feira (17) pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante ações de reforço e combate ao crime na Região do Santos Dumont, parte alta de Maceió. O fato ocorreu na Avenida Engenheiro Corinto Campelo. Um homem de 27 anos de idade foi preso. Ele tinha diversas passagens e foi apontado como um dos chefes do tráfico na região.

Com ele, estavam um revólver calibre 38 com cinco munições (uma delas pinada), 19 bombinhas de maconha (8 gramas), 150 gramas de cocaína e uma balança de precisão. A ação contou com a atuação do Serviço de Inteligência do BPM juntamente com as equipes de Força Tática, Fox IV e Força Tarefa 31.2.

Os policiais chegaram ao suspeito a partir de denúncias que indicavam um homem possivelmente armado ameaçando populares e comercializando drogas. Quando a PM chegou ao local indicado, ele tentou fugir com a arma em punho, mas foi contido. O autor foi conduzido à Central de Flagrante com todo material ilícito encontrado.

Mais drogas e outra arma que compõem o saldo da semana foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia Militar de Rotam, por volta de 20h30 de sexta: a garrucha que aparece listada era de calibre 22 (numeração suprimida) e foi apreendida junto com 390 gramas de maconha, 30 gramas de crack e uma pequena quantidade de cocaína, na Chã da Jaqueira, em Maceió.

As guarnições Rotam Comando e Rotam 01, estavam em patrulhamento na Rua do Arame quando populares informaram que havia um indivíduo armado traficando de entorpecentes. O homem foi visto em uma escadaria com uma sacola. Ele tentou se esconder em uma residência, mas com a devida autorização, os agentes de segurança entraram no imóvel e o localizaram com a sacola contendo itens ilícitos. O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Outras ocorrências

Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) recuperaram um veículo na Zona Rural de Atalaia por volta de 11h30 de sexta-feira. Denúncias indicavam uma moto possivelmente abandonada em um local de difícil acesso.

Chegando ao ponto indicado, a consulta aos dados do veículo indicou que se tratava da moto roubada durante a madrugada na BR 101, imediações de Messias. A moto Honda GC de cor azul foi recuperada e levada à delegacia de plantão.

Na noite de sexta, militares do 12º BPM apreenderam dois menores, de 14 e 17 anos de idade, que teriam participado de crimes de roubos na região do Novo Jardim, no Cidade Universitária. Eles teriam roubado o celular de um cidadão, mas foram contidos por populares. A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes.

Redação com Jornal de Alagoas

Galeria de Imagens