Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos tem novo comandante

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de fevereiro de 2024

CEL

Major Eduardo (direita) assume no lugar do agora tenente cel. F. Soares

Aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 21, na sede da 1ª Cia Independente de Polícia Militar, em São Miguel dos Campos, a passagem de comando da OPM, do tenente-Coronel F Soares para o major PM Eduardo.

A 1ª Cia esteve sob o comando de F. Soares por quase oito meses (de 02 junho 2023 a 20 de fevereiro 2024), tempo em que foi aprimorado e colocado em prática o Plano de Policiamento Estratégico, que direcionou o policiamento da região reduzindo os índices criminais.

AlagoasWeb
F Soares comandou a 1ª Cia por por quase oito meses (imagem: AlagoasWeb)

Durante o período, o oficial proporcionou a qualificação da tropa, realizou o 1º ciclo de capacitação em abordagem policial, promoveu uma rotina de valorização a atividade física ao efetivo operacional e administrativo, e viabilizou estágios:

  • 1º estágio de nivelamente em ROCAM.
  • 1º estágio de nivelamento em material bélico.
  • 1º estágio de técnicas policiais.

F Soares se despediu enaltecendo a moral da tropa, destacando as conquistas e o trabalho realizado em conjunto e desejando boas-vindas e sucesso ao novo comandante.

Por sua vez, major Eduardo expressou a honra em retornar como comandante para liderar a 1ª Cia de Polícia Militar, da qual já fez parte como tenente. O oficial demonstrou entusiasmo diante dos novos desafios que estão por vir.

Além de São Miguel dos Campos, major Eduardo vai comandar as unidades CISPs de Boca da Mata e Campo Alegre (incluindo Distrito Luziapolis e Chã da Imbira), e os GPMs de Anadia e Roteiro.

Major Eduardo assume no lugar do agora tenente cel. F. Soares

Redação com Alagoas Web


Galeria de Imagens