Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

1º Juizado da Mulher e Patrulha Maria da Penha discutem proteção a vítimas de violência doméstica

Juíza Soraya Maranhão também discutiu o tema com a Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de maio de 2024

86b1d5f294255a766fc69a0c4fbc85dd

Patrulha Maria da Penha com juíza Soraya Maranhão em visita ao 1º Juizado da Mulher nesta segunda (13). Foto: Cortesia

Por Carol Neves

O 1º Juizado da Mulher da Capital recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha, nessa segunda-feira (13). O encontrou teve como objetivo o fortalecimento da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar.

A juíza Soraya Maranhão, titular da unidade, ressaltou que a reunião buscou otimizar a proteção da mulher. Segundo a magistrada, algumas questões em relação ao cumprimento das medidas protetivas foram alinhadas pelos órgãos.

\”Sem a Patrulha não há como dar efetividade à  decisão que concede medida protetiva\”, destacou Soraya Maranhão, afirmando que a Patrulha é a principal responsável por fiscalizar o cumprimento das medidas.

A Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA) também compareceu ao Juizado para conhecer o trabalho promovido pela unidade e tratar de temas como o Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A titular do 1º Juizado da Mulher afirmou que \”ambas as reuniões foram bastante proveitosas, e reforçam  o quão valiosa é a união dos órgãos e instituições no combate à violência de gênero\”.

Redação com Dicom TJAL

Galeria de Imagens