Anadia/AL

28 de abril de 2024

Anadia/AL, 28 de abril de 2024

Funcionária de banco é presa no interior de Alagoas por desviar mais R$200 mil de aposentados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de janeiro de 2024

VRRRJLLL

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Uma funcionária de um banco foi presa nesta última segunda-feira, 22, em Olho d’Água das Flores, no interior de Alagoas, por suspeita de aplicar golpes em aposentados. De acordo com a polícia, a quantia desviada por ela pode ultrapassar R$200 mil.

Segundo as investigações, a funcionária, que trabalhava como correspondente de um banco privado da cidade, estava sendo investigada desde dezembro de 2023, quando testemunhas teriam relatado à polícia que ela estaria recebendo cartões e senhas de aposentados para sacar benefícios previdenciários.

A denúncia aponta que a mulher estaria desviando parte dos valores e entregando apenas uma fração aos legítimos proprietários. A fraude foi descoberta quando as vítimas perceberam as diferenças nos saques e registraram boletins de ocorrência na delegacia da cidade.

Ainda de acordo com a polícia, a golpista também recebia boletos bancários e valores para efetuar pagamentos, que não era realizados por ela. Todos os valores das transações eram desviados pela funcionária.

A partir dessas informações, o delegado Diego Nunes, responsável pelas investigações, representou pela prisão e pela busca e apreensão da mulher. Com o apoio da Polícia Militar, a suspeita foi preso no momento em que ela tentava fugir de Olho d’Água das Flores.

Após prisão, a mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde ficou sob custódia e à disposição da Justiça alagoana. Ela deve responder aos crimes de apropriação indébita e furto qualificado.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens