Anadia/AL

28 de abril de 2024

Anadia/AL, 28 de abril de 2024

Pausa Para a Leitura: Celebre o milagre da existência

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de janeiro de 2024

vv2

Foto: Fernanda van der Laan

Por: Fernanda Van der Laan

Nas páginas do grande livro da vida, cada dia é um capítulo singular, um trecho de uma narrativa épica escrita com sangue, lágrima, suor e com o pulsar misterioso da existência. Hoje, embora não marque o aniversário de seu nascimento, é um dia digno de celebração, uma ode à extraordinária improbabilidade de sua existência.

Considere, por um momento, a maravilhosa e inacreditável convergência de eventos que culminou em você. É tão inverossímil quanto sagrada a imprevisibilidade da confluência de todos os elementos necessários para o seu nascimento. Como as estrelas que se alinham em um padrão que jamais se repetirá, assim são os componentes que moldaram a sua vida. Em cada momento, uma sinfonia de casualidades orquestra o teatro do universo, permitindo os encontros e as alegrias que definem sua jornada. As variáveis de existir sempre farão a vida parecer mágica.

Celebre, então, o milagre da existência que pulsa dentro de você. Maravilhe-se com a magia do coração, essa incansável máquina de bombear a essência da vida através de veias e artérias. Admire a complexidade dos tecidos que se constroem e reconstroem, dos olhos que capturam as nuances do mundo, dos ouvidos que discernem melodias e vozes. Cada passo que você dá é um testemunho da maravilha da mobilidade; cada toque, uma prova da sensibilidade que unifica todas as vidas.

E, ao considerar sua existência, agradeça à Sorte, essa companheira fiel, atenta e constante. Sem a benevolência do destino, nem você nem eu estaríamos aqui, tecendo palavras em pensamentos, transformando pensamentos em realidades. Sobrevivemos, dia após dia, às forças implacáveis da natureza, caminhando sobre o fio delicado de possibilidades e os perigos da imprevisibilidade.

A cada amanhecer, um sol glorioso ilumina seu caminho; a cada noite, uma lua vigilante guarda seu repouso. Você aprendeu a navegar neste mundo, decodificando símbolos, abraçando conhecimentos, explorando e descobrindo verdades. Na insistente busca de uma explicação para os sucessivos acontecimentos da vida, você encontrou a ciência, Deus, e a majestade infinita dos mares, soberanos neste planeta que chamamos de lar.

Você se fez humano, carregando a glória e a fragilidade desta condição. Confrontou medos, perdas, sofrimentos e injustiças, emergindo vitorioso, fortalecido pelas tempestades da existência. Na sua jornada, você honrou memórias, evitou o mal, buscou o bem. Cometeu erros e assumiu pecados, sempre com o olhar fixo na redenção.

Você experimentou o ciclo de alegrias e tédios, triunfos e silêncios, cada um contribuindo para o equilíbrio insustentável, mas perfeito, dessa montanha-russa que chamamos de vida. E, através de tudo, você aprendeu a conectar-se com os outros, encontrando no amor a força para continuar.

Portanto, decida, a cada novo amanhecer, celebrar o aniversário de todos os dias que estão por vir. Conceba o presente, esse dom precioso chamado agora, o único tempo em que verdadeiramente vivemos. Cada dia é uma dádiva, uma oportunidade de experienciar a magnificência da vida, uma chance de contribuir para a grande história da humanidade. E, nessa jornada, lembre-se sempre: o milagre da sua existência é um evento digno de celebração permanente.

*Redação com TNH1

Galeria de Imagens