Anadia/AL

28 de abril de 2024

Anadia/AL, 28 de abril de 2024

Mobilização: Falta de assinatura ( votação ) dos vereadores(a) ao Plano Plurianual (PPA), inviabiliza pagamentos aos servidores municipais de Anadia.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de fevereiro de 2024

passeata 2

Foto: Crysthyan Carlos

Por Alberto Costa

Na manhã desta segunda-feira (12/02), servidores públicos da Prefeitura Municipal de Anadia, realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade. O ato é de reivindicação ao pagamento de salários do mês de janeiro 2024.

Vale lembrar que, a falta de votação dos vereadores a revisão do Plano Plurianual (PPA), dificulta os pagamentos dos servidores públicos.

Sendo que, dia 28 de janeiro em sessão extraordinária foi votado por unanimidade pelos senhores vereadores PPA, LDO E LOA. Já na sessão de 08 de fevereiro foi votado o LOA, ficando pendente o PPA e LDO.

Para ser votado e aprovado o projeto de lei precisa de dois terço ( 2/3 ) equivalente a 08 assinaturas, assim sendo, dos 11 vereadores, 08 votando o projeto volta ao executivo e é sancionado pelo prefeito que imediatamente manda liberar os pagamentos.

A elaboração do PPA começa a partir de um projeto de lei proposto pelo Poder Executivo, que deve ser submetido ao legislativo, o Plano é então avaliado e votado pelos vereadores para, em seguida, ser devolvido para sanção do Executivo.

Durante sua vigência, o PPA norteia a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). A Constituição Federal determina também que os planos e programas nacionais, regionais e setoriais sejam elaborados em consonância com o PPA.


Foto: Crysthyan Carlos


Foto: Vídeo ABN


Foto: Vídeo ABN


Foto: Vídeo ABN

ABN – Alagoas Brasil Noticias

🇧🇷 Curta & Compartilhe ✨

Galeria de Imagens