Anadia/AL

28 de abril de 2024

Anadia/AL, 28 de abril de 2024

Servidores contratados protestam contra vereadores da oposição, alegando culpados pelo atraso salarial

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de fevereiro de 2024

protesto

Durante o Carnaval e nesta quinta, 15, eles foram às ruas da cidade - Foto: cortesia

Na contramão das festividades de Carnaval, em Anadia/AL, o clima é de tristeza. Desde a última semana, servidores contratados do município reivindicam seus salários – atrasados há cerca de 50 dias em virtude da não aprovação do Orçamento para 2024.

Em uma medida considerada pela população como “eleitoreira” – já que os vereadores que se negam a aprovar o orçamento são de oposição à gestão do prefeito Celino Rocha, o caso é preocupante e já tem causado diversos problemas e transtornos aos servidores afetados pelo atraso salarial. Com o intuito de sensibilizar o presidente da Casa e os demais vereadores contrários à aprovação, centenas de funcionários realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade durante o Carnaval; e nesta quinta-feira (15), com cartazes, faixas e fazendo inúmeros apelos, eles se manifestaram na frente da Câmara Municipal.

“A situação é preocupante e já está gerando uma série de problemas para o Executivo Municipal, pondo em risco a prestação de serviços e continuidade de ações e programas de diversas áreas, e, principalmente, afetando o salário daqueles que tanto se doam e trabalham pelo nosso município. Uma guerra de braço com caráter político que não afeta somente o gestor, mas as centenas de servidores que precisam receber seus proventos. Não estamos falando apenas de números e de burocracia, estamos falando de vidas e de uma medida que pode colapsar o município por puro interesse político”, disse um vereador da bancada.

A Casa é presidida pelo vereador de oposição ao prefeito Celino Rocha, Júnior do Dira, sendo acompanhado dos vereadores Pedro Dâmaso, Dimas Almeida, Nayara Teixeira e Daniela Freire. Já os vereadores Carlos Aliberto, Raymi Barros, Nara Pedrosa, Gidel Aprígio, Milton da Laranjeira e Pedro Henrique, compõem a bancada do gestor.

Redação com Tribuna Hoje

🇧🇷 Compartilhe Nossas Notícias ✨

Galeria de Imagens