Em relação ao último levantamento, Lula teve uma queda percentual. Em dezembro, o mandatário apresentava aprovação de 54% e 43% de desaprovação .

A pesquisa entrevistou  2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em 120 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Evangélicos

A pesquisa mostrou que, entre os evangélicos, o índice de desaprovação de Lula é de 62%. Por outro lado, o de aprovação é de 35%.

Em relação ao levantamento anterior, a desaprovação entre os evangélicos cresceu 6 pontos percentuais, saindo de 56% para 62%. A aprovação antes era de 41% e foi para 35%.

Renda

Entre os que ganham até dois salários mínimos, 61% aprovam o trabalho do presidente Lula, enquanto 36% desaprovam.

Já os que ganham de dois a cinco salários mínimos, 45% aprovam o trabalho de Lula, e 52% desaprovam.

Região

A região em que Lula tem maior aprovação é Nordeste e Centro-Oeste/Norte.  A maior desaprovação acontece no Sul e Sudeste.

No Nordeste, o petista tem o trabalho aprovado por 68% dos entrevistados, e desaprovado por 31%.

No Centro-Oeste/Norte 50% o aprovam e 47% desaprovam.

No Sul, 57% desaprovam o trabalho de Lula, enquanto 40% aprovam.

No Sudeste,  52% desaprovam o presidente, e 44% aprovam.

Avaliação do governo

De acordo com a pesquisa, 35% consideram o governo bom. Contudo, para 34% dos entrevistados, a avaliação é negativa. Ainda, 28% considera a gestão regular. Não souberam ou não responderam somam 3%.

Em relação à pesquisa anterior, a aprovação de governo oscilou 1 ponto percentual para baixo (36%). Já a avaliação negativa subiu 5 pontos percentuais (29%).

*Redação com IG