Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

COB tem reunião para ‘acelerar’ planejamento para as Olimpíadas; veja mais

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de março de 2024

VV2

Bruno Lorenzo/COB

Por: Bruno Bravo Duarte

O Comitê Olímpico Brasileiro se reuniu ontem (06), com o intuito de acelerar o plajenamento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cerimônia de abertura está prevista para o dia 26 de julho.

O encontro do COB fez parte do Curso de Capacitação de Chefes de Equipe (CCCE), que tem como objetivo expandir as operações da entidade durante o evento. A reunião aconteceu de maneira remota.

“Importante essa reunião porque é o pente fino do que vai acontecer em relação à condução dos atletas e das equipes dentro dos Jogos Olímpicos de Paris. O cargo de chefe de equipe é o nosso elo de ligação, a linha de frente com os nossos atletas. Confiamos plenamente no trabalho, no comprometimento e no compromisso de todos em desempenhar essa função tão importante. A responsabilidade é muito grande, mas temos muita confiança na capacidade de todos”, explicou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

Na sequência, a equipe do Comitê Olímpico terá um encontro preparatório em maio e a última reunião, intitulada “#PartiuParis”, está agendada para junho.

“Importante lembrarmos neste momento quais os nossos objetivos, nossa responsabilidade e o grande desafio que temos. O nosso objetivo é fazer um trabalho que possa oferecer aos nossos atletas o melhor nível de serviços. Isso para que eles possam ter o melhor rendimento de suas vidas. Outro desafio que temos é superar o resultado que tivemos em Tóquio, o que não será fácil, mas estou confiante”, explicou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

“A maioria aqui esteve nos Jogos Pan-americanos, já tem experiência, conhece sua modalidade e sabe o que é necessário para ela ter o melhor rendimento. Então contem conosco e vamos juntos superar os desafios e chegar em Paris da melhor forma, oferecendo sempre o melhor”, completou.

A logística da Cerimônia de Abertura também foi um tema abordado no encontro. O Comitê Olímpico Brasileiro avaliou a operação em meio a um formato inovador proposto por Paris. A capital francesa terá parte do seu desfile no Rio Sena.

“Estamos num momento extremamente importante em que começamos a nos aproximarmos cada vez mais dos chefes de equipe, intensificando as comunicações. Isso acontece também de nossa parte com o Comitê Organizador para alinhamento e refinamento do nível de serviço. Daí a importância de promovermos esse encontro para tornar a informação cada vez mais transparente para estarmos juntos nesta jornada. Já estamos começando a sair da fase do planejamento para a execução”, explicou Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB.

O Curso de Capacitação de Chefes de Equipes (CCCE) foi desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro em parceria com a área de Alto Rendimento do COB. O objetivo é capacitar Chefes de Equipes que possam auxiliar atletas na conquista de novas medalhas.

*Redação com Torcedores

Galeria de Imagens