Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

Briga entre estudantes acaba com um morto na parte alta de Maceió

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de março de 2024

Assassinado

Estudante foi socorrido pelos próprios colegas - Foto: Reprodução

Nessa quarta-feira (20), o adolescente identificado como Lázaro André Bezerra de Oliveira, DE 16 anos, atingido por vários golpes de canivete acabou morrendo após tentar desapartar uma briga em que seu amigo estaria envolvido. O crime foi registrado nas imediações da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Lázaro foi socorrido ainda com vida por colegas da escola e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

De acordo com informações, o corpo da vítima deu entrada na manhã desta quinta-feira (21), no Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado.

O delegado Ronilson Medeiros ouviu os dois adolescentes apreendidos envolvidos no crime e um deles não demonstrou qualquer arrependimento.

Lázaro André Bezerra de Oliveira (Foto: Reprodução)

Segundo o delegado, Lázaro não seria o alvo dos suspeitos apreendidos e sim seu amigo, que um dia antes teria rido de um deles na escola no dia anterior. “Esse menino então chamou mais três amigos para tirar satisfação no outro dia. O Lázaro não tinha nada a ver com a briga, tem um vídeo que mostra ele só olhando, mas depois ele entrou na briga para ajudar o amigo”, contou Medeiros.

A Polícia Civil deve ouvir nos próximos dias o amigo de Lázaro e o colega de escola que incentivou a briga.

NOTA

Em nota, o Governo de Alagoas lamentou com tristeza a ocorrência registrada na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, onde um desentendimento evoluiu para uma briga na área externa vitimando fatalmente o jovem Lázaro André Bezerra de Oliveira.

“Dois adolescentes foram identificados e rapidamente apreendidos pela polícia, com autos devidamente formalizados. O Governo de Alagoas já determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima, ao tempo em que transmite o mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso”, disse o comunicado enviado à imprensa.

“O Governo de Alagoas reitera o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos. Por fim, o Governo conclama os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz”, concluiu.

A direção da escola também se manifestou sobre o ocorrido onde reforçou que o caso não foi nas dependências da unidade de ensino. Confira a nota:

É com pesar que informamos o falecimento do nosso querido aluno Lazaro André Bezerra de Oliveira, ao passo que esclarecemos que, ao contrário do divulgado, o lamentável episódio não ocorreu nas dependência da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, mas sim a 250m da instituição. Estamos indignados com a tamanha violência e precisamos nesse momento confortar e dar apoio à família, amigos, alunos, pais, responsáveis, funcionários, professores e toda comunidade escolar nesse momento difícil.

Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens