Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

Robinho: preso pela PF, ex-jogador vai cumprir nove anos por estupro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de março de 2024

Robinho

Foto: Reprodução/Internet

O ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) em Santos, no litoral paulista. Ele estava em casa, no bairro Aparecida. Sob custódia na Justiça Federal, ele ficará na sede da PF em São Paulo.

Robinho foi preso após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir o cumprimento imediato da pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo de uma mulher albanesa, em 2013, na Itália.

Mais cedo, a defesa do jogador apresentou pedido de habeas corpus no STF, que ficou sob a relatoria no ministro Luiz Fux. Na noite desta quinta (21), Fux negou o pedido, mantendo seguimento ao procedimento de prisão.

Caso Robinho

O ex-atacante foi condenado pela Justiça da Itália, em última instância, em 2022, mas não cumpriu a pena pois já estava no Brasil.

A Justiça italiana chegou a pedir sua extradição, no entanto, a Constituição impede que cidadãos brasileiros natos sejam extraditados para cumprir pena fora do país.

Diante disso, a Itália requereu que o ex-jogador cumprisse a pena no Brasil. A transferência da execução da pena está prevista em um tratado assinado entre os dois países e promulgado em 1993. Nesta quinta-feira (20), o STJ homologou a sentença que condenou Robinho e decidiu que a pena seria cumprida no Brasil.

Redação com ICL

Galeria de Imagens