Anadia/AL

28 de abril de 2024

Anadia/AL, 28 de abril de 2024

BBB 24: Internautas apontam racismo em fala de Fernanda sobre Davi

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2024

vv2

Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Fernanda Bande teve uma fala bastante polêmica sobre Davi, na madrugada desta quinta-feira (28), que gerou repercussão nas redes sociais. Ao criticar o motorista de aplicativo para Giovanna Pitel, a sister disse sentir que o brother vai ganhar a edição, e comentou o que, aparentemente, gostaria de dizer a ele.

“Não é possível que eu vim só para isso, bater palma para palhaço (…) Vá bater continência na casa do c***, vai arrumar um emprego de segurança num prédio”, disse Fernanda, enquanto Pitel concordou e riu.

O fato de Fernanda exemplificar o tipo de emprego que Davi deveria seguir, apesar de ele já ter dito que sonha em cursar medicina, foi vista como uma atitude racista por diversos internautas.

“É assim que o racismo age, em comentários nojentos como esse, sempre ligando pretos a trabalhos menos remunerados. Não me choca”, escreveu um internauta no X, antigo Twutter. “Imagina essa Fernanda no dia a dia dela aqui fora, o quanto de RACISMO que essa nojenta já deve ter praticado aqui”, acusou outra.

Já outro internauta, mesmo não torcendo por Davi, disse ser inevitável o racismo na fala da sister. “Ninguém manda um branco procurar emprego de porteiro com desdém, né? Gosto do argumento da Fernanda dizendo que não é obrigada a bater continência para o insuportável, mas quando ela fala isso, não posso concordar, é racismo” apontou.

“Rainha do racismo estrutural, ela nem consegue esconder mais”, ironizou outro.

A reportagem da entrou em contato com Gabriel Villa, irmão de Fernanda, para se pronunciar sobre o assunto, mas não obteve resposta até o momento. A equipe de Fernanda Bande também não se manifestou sobre o ocorrido.

*Redação com Revista Quem

Galeria de Imagens