Anadia/AL

15 de abril de 2024

Anadia/AL, 15 de abril de 2024

CPLA participa de solenidade de assinatura da IN que restringe importação de leite em AL

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2024

LEITE

Ademar Monteiro Presidente da CPLA - Foto: Divulgação

Diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e produtores participarão, na próxima segunda-feira, 1º, da solenidade de assinatura da Instrução Normativa (IN) que restringe a importação de leite e derivados de outros países para Alagoas.

“É uma medida importante que valoriza o criador e os laticínios que terão melhores condições para produzir o leite. Atualmente, existe uma competição injusta com o leite que chega de outros países, a exemplo da Argentina. Afinal, esse produto derruba o preço no mercado interno”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

A solenidade, que deve contar com a presença de outros dirigentes do setor produtivo alagoano, a exemplo do presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida e de autoridades governamentais, será realizada no palácio República dos Palmares, em Maceió, a partir das 09h30.

Com a assinatura da IN, Alagoas passará a ser o primeiro estado do Nordeste a implementar a medida, adotada anteriormente em Minas Gerais e Goiás.

Redação com Jornal de Alagoas

PUBLICIDADE

Galeria de Imagens