Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

CRB vence Altos e carimba classificação às quartas de final da Copa NE

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2024

crb 1

Olha a festa de Anselmo Ramon! | Foto: Ailton Cruz

Por Fernanda Medeiros

Em partida movimentada nesta quarta-feira (27) à noite, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB venceu o Altos, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e carimbou a classificação para as quartas de final da competição. O time regatiano agora vai enfrentar o Botafogo-PB, que venceu o Bahia, também em jogo nesta terça.

Lembrando que na próxima fase o 1° colocado enfrenta o 4°; enquanto o 2° vai encarar o 3° colocado, em jogo único. Assim, com este resultado, o Regatas encerra esta fase em 2º lugar do Grupo A, com 15 pontos, mesmo número do Bota-PB, mas vence no saldo de gols.

Já o time piauiense é o 3º colocado, do Grupo B, com 8 pontos, e vai enfrentar o Fortaleza, 2º lugar nesse grupo. Os dias e horários dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF. Mas estão previstos para os dias 10 e 11 de abril. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta

Os gols do Galo, esta noite, foram assinalados por Anselmo Ramon, nos acréscimos do 1º tempo, cobrando pênalti. Foi o 5º gol dele neste Nordestão. E por Léo Pereira, no segundo tempo.

Antes das quartas do Nordestão, porém, o Galo tem uma parada dura, já neste fim de semana. Vai enfrentar o ASA, neste sábado (30), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 17 horas, na partida de ida da grande final do Campeonato Alagoano.

O Altos também está na final do Campeonato Piauiense e, no mesmo dia do jogo do Galo (30), mas às 16 horas, vai encarar o Parnahyba, no Estádio Pedro Alelaf (Mão Santa), em Parnaíba-PI, pelo duelo de ida.

Jogadores do Galo durante comemoração do gol
Jogadores do Galo durante comemoração do gol | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O CRB foi quem começou com perigo e quase abriu o placar, aos 3 minutos. Falcão pegou um rebote na frente da área do Altos e mandou uma bomba, mas a bola passou tirando tinta da trave. Um minuto depois, de novo o Galo assustou: Anselmo Ramon foi lançado, driblou o goleiro Careca e tocou para o gol, mas o zagueiro Arlan se jogou na bola e mandou para escanteio, salvando o Jacaré.

O jogo passava dos 10 minutos e o CRB seguia melhor. Aos 12′, Brayann, do Altos, se mandou em velocidade, passou por Caio César e Léo Pereira derrubou o jogador adversário. Ainda pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 13min, o CRB tentou, quando Mike foi pela esquerda, cruzou para trás e Gegê apareceu livre, batendo para o gol, mas a bola foi para fora e a chance perdida.

Chegando aos 20min, o Altos estava postado no setor defensivo, enquanto o Galo trabalhava a bola no meio campo. Em tentativa de ataque regatiano, Anselmo Ramon ganhou de Luís Guilherme, mas Marcelinho ficou com a pelota e saiu jogando. Aos 22min, de novo o CRB tentou. Matheus Ribeiro mandou uma bomba, Careca espalmou e Caio César, no rebote, mandou pela linha de fundo.

O jogo chegava aos 30 minutos e o time regatiano conseguia ser mais ativo no campo de ataque, mas o Altos não dava folga, não dava espaços ao Galo, que estava muito bem marcado. Aos 29′, Anselmo Ramon deu um passe de calcanhar para Léo Pereira, que ficou cara a cara com Careca e rolou para o meio da pequena área. Gegê ainda foi na bola, mas não conseguiu mandá-la para o fundo da rede.

Passando dos 35 minutos, o zero a zero era até injusto para o CRB, que já tinha criado várias chances, mas esbarrava nas defesas do time piauiense. Aos 37′, em boa chegada do Galo, Saimon achou Anselmo livre de marcação, ele cabeceou, mas mandou direto por cima do gol de Careca.

Chegando aos 45′, o árbitro sinalizou 2 minutos de acréscimos. E o CRB ainda teve uma chance: a marcação de um pênalti em cima de Mike. Na cobrança, aos 48′, o artilheiro Anselmo Ramon bateu com categoria, deslocando o goleiro Careca e abrindo o placar: 1 a 0, fazendo a festa da torcida. Após a cobrança, o 1º tempo foi encerrado.

Léo Pereira comemora o seu gol, o segundo do CRB
Léo Pereira comemora o seu gol, o segundo do CRB | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

No início da segunda etapa, aos 4min, quando o CRB tentava o ataque com Anselmo Ramon, que deu um passe de letra, Arthurzinho acabou com a festa. Aos 7′, Falcão foi pelo lado direito e cruzou na área adversária. A bola passou na frente de Anselmo Ramon e Léo Pereira, todo enrolado, errou na hora de finalizar.

Aos 13min, o Altos teve uma falta a ser cobrada, pelo lado direito de ataque. Na cobrança de Dhonata, ele jogou na área regatiana e Anselmo Ramon despachou, tirando de cabeça. A partida já estava nos 15 minutos e o Jacaré trabalhava no meio-campo, segurando a bola.

O Altos tentou aos 18 minutos. Dhonata mandou a bola na segunda trave, Arlan escorou para trás e Arthurzinho chutou com força, mas a redonda foi à direita do gol de Matheus Albino. À altura dos 20 minutos, o técnico Daniel Paulista, do CRB, passou a fazer substituições em sua equipe.

Aos 26 minutos, veio o segundo gol do CRB. Labandeira disparou pela direita e levantou a bola na área. O goleiro Careca cortou mal e Léo Pereira só fez mandar um canhão para o fundo da rede: 2 a 0, ampliando o placar para o time alagoano.

O jogo passava dos 35 minutos e mais mudanças foram efetuadas pelos dois treinadores em suas equipes. Mas o Galo já estava com o resultado praticamente sacramentado. Mesmo assim, seguia no ataque. exemplo se deu aos 38′: João Pedro deu um lindo passe de calcanhar para Labandeira, que adiantou demais a bola e Careca saiu do gol e segurou.

O CRB ainda fez o terceiro gol, mas não valeu, aos 42 minutos, quando Jorginho deu um passe vertical para João Neto, que mandou no cantinho, balançando a rede, mas o árbitro assistente assinalou o impedimento. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49′, o jogo foi finalizado, com a vitória do CRB e a classificação carimbadas.

Jogo entre CRB e Altos foi bem disputado
Jogo entre CRB e Altos foi bem disputado | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão (João Pedro), Caio César (Rômulo) e Gegê (Jorginho); Mike (Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.

Altos – Careca; Luis Guilherme, Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho (Lucas); Hudson (Ricardo), Marcelinho (Iago Leite) e Brayann; Matheus Taumaturgo (Rhuan), Athyrson e Digão (Dhonata). Técnico: Flávio Araújo.

Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE).

Assistentes – Daniel Vidal Pimentel (CBF/SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF/SE).

Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens