Anadia/AL

28 de abril de 2024

Anadia/AL, 28 de abril de 2024

Empresário alagoano é preso por usar construtoras para aplicar golpes em vários estados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2024

Prisão 2

Foto: Reproducào - Piaui Hoje

Um alagoano, natural de Boca da Mata, foi preso em Luís Correia, no litoral do Piauí na última segunda-feira, dia 25, por usar empresas de construção, para aplicar golpes em clientes de diversos estados.

Para enganar as vítimas, o homem mantinha um escritório luxuoso em um shopping de Teresina, capital do Estado. Ele é acusado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

O escritório era mantido sob o argumento de que a empresa construiria as casas das vítimas. Ele recebia vultuosas quantias em dinheiro, as quais não eram aplicadas nas construções, que sequer eram iniciadas.

A investigação apurou que o suspeito usava inúmeras empresas, principalmente construtoras, para aplicar golpes em clientes de diversos estados, entre eles Tocantins e Alagoas. Ele inclusive chegou a ser indiciado várias vezes por usar empresas de fachada para os golpes.

“Sua extensa ficha criminal ostenta crimes de estelionato e falsidade ideológica em vários estados da federação, todos usando como pretexto a construção civil”, informou a polícia.

Galeria de Imagens