Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

Lessa defende retorno do Programa do Leite para associações e volta a falar em assumir o governo em 2026

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2024

Politica 7

Ronaldo Lessa (PDT) - Foto: Reproducào

Blogs Bastidores

Em reunião ocorrida nesta terça-feira (26) em Arapiraca, o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) foi convencido por lideranças comunitárias de que o Programa do Leite, atualmente rebatizado como Programa Leite do Coração, deve retornar para a operação das associações comunitárias, onde havia a distribuição do produto.

Lessa teve que ouvir uma forte pressão de lideranças comunitárias presentes na sede da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), e reagiu afirmando que a melhor opção é o retorno da distribuição do leite nas associações, como ocorria antes dele ser redirecionado para as escolas da rede estadual de ensino, em setembro de 2023.

“Tenho absoluta certeza que ele vai nos ouvir. Não é invenção minha, ‘só porque criou agora quer defender’. O que meu programa não tiver indo bem, corrige-se, aprimore-se. Acabar, abandonar como está sendo feito em vários lugares, isso o Paulo não vai fazer. Não pode porque tem um ‘bandidinho’ ali, os outros pagarem”, disse Lessa.

A mudança no programa tem sido bastante criticada pelos líderes comunitários, e a insatisfação chega na figura do governador Paulo Dantas. Lessa teve que ser confrontado, durante a reunião, com gritos para que ele seja o governador do estado e possa mudar a atual situação.

“Precisa voltar ao governo um homem como o senhor, um homem de coração!”, diziam alguns líderes durante o discurso de Ronaldo; em resposta, ele afirmou mais uma vez que voltará a ser governador em 2026, quando Dantas renunciar ao cargo para disputar as eleições.

“Como vice, eu não posso impor. Por mais experiência que eu tenha, eu tenho idade para ser o pai dele, não posso impor, eu tenho que convencer. Eu volto porque o Paulo será candidato, mas daqui a dois anos. Em 2026 ele será candidato, porque é novo, tem um futuro pela frente. E essas distorções nós vamos corrigir, se Deus quiser”, concluiu.

Redação com 7 Segundos

Galeria de Imagens