Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

Procurador confirma que TCE está avaliando denúncia sobre “rombo” no SAAE

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2024

vv2

Foto: Reprodução

Por: Paulo Martins

O procurador-geral do município de União dos Palmares, Dr. Alan Belarmino, gravou um vídeo reagindo à reportagem do BR104 intitulada “Como ‘rombo’ no antigo SAAE assombra a campanha de Wellington Ferreira“.

No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o procurador explica que “A denúncia ela é voltada por uma matéria feita pelo mesmo portal dizendo que teve um rombo de R$6 milhões, e de um vereador que pegou a matéria e entendeu que isso era um instrumento para protocolar no Tribunal de Contas e foi feito, e o Tribunal de Contas está analisando inclusive”, diz ele.

Embora seja verdade que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado ainda estejam investigando o caso, conforme dito pelo próprio Alan Belarmino, não se tratou apenas de um vereador que protocolou a denúncia com base na matéria do BR104.

Na verdade, à época, em 2019, uma comissão da Câmara presidida pelo vereador Neto Cavalcante, além dos vereadores Cícero Aureliano, Ailton Tenório, Emanoel Messias e Emanoel Gomes Balbino, se debruçaram sobre uma série de documentos do próprio SAAE, e por fim, além do relatório apresentado na Câmara, teve como resultado a exoneração do diretor, Wellington Ferreira, que vai buscar agora a reeleição na Câmara pelo PDT de Almir Belo.

*Redação com BR 104

Galeria de Imagens