Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

Raul Gil anuncia aposentadoria após mais de 60 anos na TV

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2024

Raul Gil

Apresentador Raul Gil Foto: Divulgação/SBT / Pipoca Moderna

Por Giovanna Camiotto

Raul Gil anunciou sua aposentadoria da televisão durante sua participação no Domingão com Huck, onde foi homenageado por Luciano Huck. O programa, que foi gravado nesta semana, será exibido no próximo domingo (31/3), na Globo.

Na atração dominical, o apresentador veterano do SBT explicará que pretende encerrar as atividades em breve. “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, disse, segundo o jornal Extra.

Durante a gravação, Raul Gil ainda ressaltou que o Programa do Raul Gil deve seguir na grade da emissora de Silvio Santos até dezembro deste ano. O futuro da atração, exibida aos sábados pelo veterano, ficará a critério da direção do canal. Vale lembrar que a exibição foi “rebaixada” recentemente.

A decisão da aposentadoria do veterano foi fortemente apoiada por Luciano Huck, que compartilhou bastidores das gravações nas redes sociais. “Foi uma honra ser reconhecido dessa forma. Obrigado pelo carinho e pelo momento inesquecível, vou guardar esse momento na alma”, garantiu o apresentador de 86 anos.

Carreira de Raul Gil
Raul Gil começou sua jornada televisiva ainda na década de 1960, e teve passagens impactantes pela Record e Band, além das extintas emissoras Tupi e Manchete. O apresentador fez sua primeira passagem no SBT entre 1981 e 1985, mas retornou ao canal em 2010.

Desde então, Raul Gil comanda um programa homônimo nas tardes de sábado, onde traz participações de jovens calouros e descobre novos mini-talentos. Ele também costuma fazer homenagens especiais para artistas variados.

Neste ano, o “Programa do Raul Gil” foi rebaixado pela emissora de Silvio Santos e passou a ser exibida a partir do meio-dia, deixando de ser transmitido em algumas praças. Muitos viram nessa iniciativa uma pressão para o apresentador se aposentar.

Redação com Terra

Galeria de Imagens