Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

Chaveamento, projeção e campanha… O caminho do CRB no Nordestão

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de março de 2024

CRB

Anselmo Ramon foi um dos destaques da primeira fase — Foto: Ailton Cruz

A Copa do Nordeste definiu o chaveamento dos jogos eliminatórios, apontando na última quarta os caminhos do CRB. Em abril, dia 10 ou 11, o time enfrenta o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé numa partida eliminatória. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis.

Passando, o CRB enfrenta o vencedor do confronto entre Bahia e Náutico, que jogam na Arena Fonte Nova, em Salvador. Caso o time pernambucano avance, o Galo, também passando, disputa a semifinal no Rei Pelé.

Se o Bahia for o classificado, independentemente dos outros resultados, faz a semifinal em casa, porque teve a melhor campanha da fase de classificação e não pode ser alcançado por CRB e Botafogo-PB na soma da pontuação de todas as fases.

O CRB perdeu apenas uma vez na competição, justamente para o Bahia, por 1 a 0, em 28 de fevereiro, no Rei Pelé. Terminou a primeira fase em segundo lugar, com 15 pontos, somando quatro vitórias e três empates, aproveitamento de 62%.

O Galo tem ainda o artilheiro da competição. Com cinco gols, Anselmo Ramon foi um dos destaques da primeira fase.

Com quatro gols, estão em segundo na artilharia Gustavo Coutinho, do Sport, Erick Pulga, do Ceará, e Vinícius Barata, do Maranhão.

Barata, porém, não disputa as quartas de final.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens