Anadia/AL

27 de abril de 2024

Anadia/AL, 27 de abril de 2024

Saúde amplia serviços com a oferta de exames de endoscopia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de março de 2024

Anadia 2

Unidade Mista Senador Rui Palmeira - Sala de atendimento - Exames de Endoscopia Digestiva - Foto: Reprodução

Com o objetivo de ampliar a oferta de serviços e atendimentos médicos à população, além de suprir a demanda reprimida, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a realização de exames de endoscopia digestiva na Unidade Mista Senador Rui Palmeira.

“Em mais uma grande iniciativa, seguimos investindo na ampliação dos atendimentos ofertados à nossa população. Com a realização da endoscopia aqui em nossa cidade, os pacientes não precisarão mais se deslocar para outros municípios; e, além de dar celeridade a demanda já existente, sem demora, os anadienses podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para a marcação do exame. Mais um avanço significativo e que representa nosso cuidado permanente com a promoção e prevenção à saúde”, disse o prefeito Celino Rocha, ao lado da secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas.

Endoscopia Digestiva:

A endoscopia é realizada através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui uma microcâmera capaz de capturar imagens do sistema digestivo e levá-las à tela de um computador. É por meio do exame que são diagnosticados problemas digestivos e doenças como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves.

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Galeria de Imagens