Anadia/AL

30 de abril de 2024

Anadia/AL, 30 de abril de 2024

PMs que agrediram cadeirante em SP são afastados; veja vídeo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de abril de 2024

Cadeirante 2

PMs agrediram cadeirante durante abordagem em Piracicaba (SP). Foto: Reprodução

Os policiais militares que agrediram um cadeirante, uma jovem e uma mulher em Piracicaba (SP) foram afastados da corporação. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou a decisão nesta quarta (3) e afirmou que a conduta não corresponde aos protocolos operacionais da instituição.

A PM ainda instaurou um inquérito contra os policiais para apurar o caso e a SSP não informou qual o tempo previsto de afastamento deles.

Os agentes deram um chute no peito de um homem cadeirante, que foi derrubado. Ele é pai de um jovem que estava sendo abordado pelos PMs por suposto desacato.

O jovem estava no portão de sua casa quando foi abordado e agredido pelos policiais. Na sequência eles entram na residência e o pai dele, o senhor em uma cadeira de rodas, e diz que levou um chute no peito. Os agentes começaram a gritar com a família e ameaçaram prender o jovem.

Outras mulheres aparecem na casa e pedem para os policias pararem, mas uma delas é empurrada por eles. Um terceiro agente apareceu na ação, dificultando a gravação das imagens. Ainda é possível ouvir uma pistola taser sendo usada contra o rapaz que estava sendo abordado.

A vítima foi levada a uma delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Veja a confusão:

Redação com DCM

Galeria de Imagens