Anadia/AL

1 de maio de 2024

Anadia/AL, 1 de maio de 2024

Quatro meses, três lesões: CRB destaca que investimento em profissionais e no CT faz a diferença nos resultados de campo

Clube lembra que apenas Heron, Welder e Vitinho se machucaram. 20:27

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de abril de 2024

Esporte 5

CRB investiu alto em equipamentos para o CT — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

O CRB fez um balanço no último sábado sobre o desempenho do time na temporada e destacou o trabalho do departamento de performance, comemorando o fato de seus atletas não terem sofrido lesões musculares em quatro meses de trabalho. Nesse período, o time foi campeão alagoano, chegou às semifinais do Nordestão e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Tomaz Ferrare, diretor geral do CRB, lembrou que esses números são resultado do investimento feito em profissionais capacitados em todas as áreas e em equipamentos de ponta para o CT.

– Entre 2022 e 2024 conseguimos investir mais de 1 milhão de reais em equipamentos de academia, fisioterapia e fisiologia. Equipamentos de muita importância para o condicionamento dos atletas e recuperação pós jogos, sempre buscando o melhor desempenho. Além dos equipamentos, temos profissionais extremamente qualificados em seus departamentos e uma integração entre os setores que potencializa o trabalho.

Segundo o clube, apenas três jogadores se machucaram em mais de cem dias de atividades, e nenhum desses problemas foi muscular. O lateral Vitinho sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Heron fraturou a clavícula e o atacante Welder sofreu uma ruptura parcial de um dos tendões da posterior da coxa.

– Caminhando para a metade do ano, disputando três competições simultaneamente, nos depararmos com esses dados faz com que tenhamos ainda mais certeza do trabalho de excelência que estamos prestando ao clube. Esse resultado só foi possível graças à técnica, dedicação, comprometimento e sinergia de todos os departamentos responsáveis – comentou o médico do CRB, Ajax Caldas.

Ajax Caldas, médico do CRB — Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

Ajax Caldas, médico do CRB — Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

Segundo o fisiologista do CRB, Felipe Irala há hoje um trabalho integrado entre a preparação física, fisiologia, fisioterapia, nutricionistas, médicos e o departamento de futebol.

– Nós trabalhamos para uma melhor performance dos nossos atletas. A combinação de treinos, estrutura, recovery, profissionais competentes faz com que tenhamos performance e consequentemente um índice baixíssimo de lesões.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens