Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

CSA bate o Penedense e conquista o título da Copa Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de abril de 2024

CSA

Com a taça, jogadores do CSA comemoram o título da Copa Alagoas (Foto: Ailton Cruz)

A taça é do Azulão!

A taça da Copa Alagoas vai para a galeria do CSA. Nesta quarta, Gustavo Xuxa marcou um golaço de falta aos 21 do segundo tempo e decidiu a final contra o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Contratado no mês passado, o técnico Cristian de Souza mexeu no esquema de jogo, apostando em três defensores, e conquistou seu primeiro objetivo com a vitória por 1 a 0. Agora, o Azulão se concentra na seletiva contra o CSE para tentar uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Como fica?

O primeiro jogo da seletiva entre CSA e CSE será domingo, às 17h, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O segundo jogo ainda vai ser marcado pela federação, podendo ser na quarta ou na quinta, no Rei Pelé.

Os campeões

A galeria de títulos da Copa Alagoas ficou assim:

  • CSA – (2024)
  • CSE – (2023)
  • Cruzeiro-AL (2022)
  • ASA (2021 e 2020)
  • Artilheiro

    Centroavante do CSA, Tiago Marques foi o artilheiro da Copa Alagoas. Ele passou em branco nesta quarta, mas marcou no primeiro jogo da final, no Rei Pelé, e terminou a competição com sete gols.

    Tiago Marques comemora gol do CSA contra o Penedense no primeiro jogo da final

    Tiago Marques comemora gol do CSA contra o Penedense no primeiro jogo da final (Foto: Ailton Cruz)

  • Agregado

    O CSA quebrou a invencibilidade do Penedense no último jogo da Copa Alagoas. No placar agregado, após o empate no Rei Pelé, ficou 2 a 1 para os azulinos.

    Meio-campista do CSA, Valoura recebe a taça da Copa Alagoas

    Meio-campista do CSA, Valoura recebe a taça da Copa Alagoas (Foto: Ailton Cruz)

  • Classificado

    O Pendense ficou com a vaga da Copa Alagoas para a Série D de 2025, até porque o CSA já está na Série C do Brasileiro.

    Penedense x CSA

    Penedense x CSA (Foto: Ailton Cruz)

  • Primeiro tempo

    O CSA alugou o campo do Penedense no primeiro tempo. Ficou em cima a maior parte do tempo, mas criou pouco. A primeira chance saiu apenas aos 33 minutos. Gustavo Xuxa bateu falta de longe e deu trabalho ao goleiro Hiago.

    O Penedense baixou as linhas e não levou perigo na etapa inicial. Aos 43, em outra cobrança de falta de Gustavo Xuxa, Almir Luan cabeceou e Diogo salvou o Penedense. Um problema na etapa inicial para o CSA foi a lesão do meio-campista Juninho Valoura, que sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Pedro Favela.

    Penedense x CSA

    Penedense x CSA (Foto: Ailton Cruz)

  • Segundo tempo

    O jogo foi mais quente na etapa final. Aos cinco, o volante Pedro Favela acertou um chutaço de longe e o goleiro Diogo salvou mais uma. Dois minutos depois, Victor Alagoano recebeu no comando de ataque, passou pelo goleiro do CSA e, com a trave aberta, finalizou pra fora, na primeira grande oportunidade do Alvirrubro.

    Aos 19, Marquinhos tabelou com Erik e tocou pra trás. Gustavo Xuxa furou na área, perdendo mais uma chance para o Azulão. Xuxa, porém, se redimiu aos 21 minutos. Ele bateu falta com muita categoria e acertou na gaveta, abrindo o placar para o CSA.

    Aos 40, Palhinha, do Penedense, bateu falta e Kauã cabeceou. Yuri, elástico, faz uma grande defesa. Aos 48, Victor Alagoano teve mais uma chance para os donos da casa, mas errou o alvo.

    Gustavo Xuxa comemora gol do CSA contra o Penedense

    Redação com GE-AL

Galeria de Imagens