Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Tragédia no RS “mudou paradigma” sobre desastres climáticos, diz Lula

Lula também afirmou que, daqui para frente, o governo será obrigado dar resposta “igual ou melhor” em qualquer tragédia climática.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de maio de 2024

Brasil 1

Hugo Barreto/Metrópoles

Por Daniela Santos e Isabella Cavalcante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (21/5), que a catástrofe no Rio Grande do Sul “mudou o paradigma” da forma como os desastres climáticos são tratados no país. Ele também ressaltou que, em casos de novas tragédias, o governo deverá adotar uma resposta “igual ou melhor” ao caso do estado gaúcho.

“O que nós fizemos no Rio Grande do Sul não é só para o Rio Grande do Sul. Qualquer crise climática que tiver em algum estado, nós estamos obrigados a fazer igual ou melhor do que nós fizemos no Rio Grande do Sul”, pontuou o presidente.

A declaração foi dada durante a abertura da Marcha em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.

Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou novas regras para financiamento de dívidas previdenciárias e precatórios para os municípios.

Lula também anunciou a liberação de R$ 7,5 milhões de emendas de bancadas para as contas das cidades.


Marcha dos prefeitos – Foto: CNM

Redação com Metrópoles

Galeria de Imagens