Anadia/AL

12 de março de 2025

Anadia/AL, 12 de março de 2025

Acidente aéreo em Quadra: veja quem são as vítimas

Queda do avião foi registrada próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí (SP). 19:56

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de fevereiro de 2025

B

Casal de São Paulo morreu em acidente em Quadra (SP) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

Por Carla Monteiro e Pâmela Beker

As equipes de resgate identificaram as vítimas que morreram na queda de um avião de pequeno porte em Quadra, no interior de SP, na manhã deste sábado (15).

Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74, eram casados e moravam em São Paulo. Nelson era piloto e trabalhou nas empresas Varig e Vasp, conhecido no ramo da aviação. Vivien era psicóloga e professora. Os dois tinham uma casa de veraneio próximo ao clube de voo em Quadra, cidade onde houve o acidente aéreo. O casal deixa três filhos.

O avião caiu próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a Tatuí (SP).

De acordo com a Defesa Civil, a aeronave particular decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), que fica perto do local do acidente, no bairro Guarapó, para realizar um voo pela região e pousar no mesmo local de partida.

O avião experimental matrícula PU-MSM, modelo CT- U, pertencia ao empresário desde 10/09/2018. Segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião estava em situação normal de aeronavegabilidade.

A Anac classifica como experimentais as aeronaves que são construídas de forma amadora, ou seja, não são feitas por um grande fabricante. Elas são restringidas a voar sobre áreas pouco povoadas. Normalmente utilizadas para lazer ou para experimentar novos conceitos

Imagens feitas logo após a queda mostram o incêndio no canavial, com muita fumaça, e os bombeiros entre os destroços ainda em chamas. Assista ao vídeo no topo da reportagem.

Ainda conforme os socorristas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência quando houve o acidente.

Veja o local do acidente:

Local de queda do avião em Quadra (SP) — Foto: Arte G1

Local de queda do avião em Quadra (SP) — Foto: Arte G1

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Quadra.

Segundo o órgão, durante a ação inicial, os técnicos vão coletar informações, além de preservar peças que serão usadas na investigação para identificar os danos causados à aeronave ou pela aeronave.

Avião cai em Quadra, no interior de SP — Foto: Arquivo PessoalAvião cai em Quadra, no interior de SP — Foto: Arquivo Pessoal
Imagens mostram destroços de avião que caiu em Quadra, no interior de SP — Foto: Arquivo PessoalImagens mostram destroços de avião que caiu em Quadra, no interior de SP — Foto: Arquivo Pessoal

Redação com G1

Galeria de Imagens