
Por JC. Nicácio
Em mais uma ação de combate à criminalidade, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), prendeu um traficante de drogas e uma quantidade considerável de entorpecentes na tarde do sábado, dia 14, em Rio Largo.
A ocorrência foi registrada na Rua das Pedrinhas, região conhecida como ‘Biquinha’, área já apontada pelas forças de segurança como ponto de intensa movimentação do tráfico.
De acordo com informações da PM, as guarnições da Força Tática I e II realizavam patrulhamento ostensivo quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita em via pública. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem empreendeu fuga, subindo uma barreira com uma arma de fogo em punho e transportando uma bolsa.
Durante o acompanhamento a pé, os militares da guarnição Rio Largo 4 realizaram um cerco pela parte superior da Rua do Quiri, o que impediu a fuga do indivíduo, mas ele ainda conseguiu pular uma cerca e entrar na própria casa, entretanto, acabou se rendendo ao ser cercado, e dispensou a arma no chão.
Já na abordagem, os policiais flagraram uma quantidade de drogas fracionada na bolsa. Questionado sobre a origem do material entorpecentes, o indivíduo acabou confessando que na casa existia mais drogas escondida.

Após uma busca, os militares localizaram, dentro de um fogão, 4,470 kg de maconha, 3 gramas de crack, 41 cartelas de rohypnol. Além do revólver (Taurus calibre 38), seis munições do mesmo calibre, e triturador, foram aprendidos na ação.
O preso foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas qualificado pelo emprego de arma de fogo, ele permanece preso à disposição da Justiça.
A ação contou com a participação das guarnições Força Tática I, Força Tática II e Rio Largo 4.
* ABN C/ Alagoas Web

















