Entenda mais sobre o caso:
- Os carros elétricos por controle remoto são de uma startup alemã;
- Eles são parte de um serviço de aluguel de carros em Las Vegas;
- Um motorista humano controla o veículo remotamente ao cliente e depois coleta;
O projeto é de uma startup alemã especializada em veículos de direção remota, chamada Vay. Nos últimos dias, a empresa teria lançado um serviço de veículos de aluguel apenas com carros dessa categoria. Ativo em Las Vegas, o “teledriver”, ou motorista remoto, entrega os carros elétricos de curto prazo aos clientes e os coleta após o aluguel.
O serviço pode ser adquirido na Universidade de Nevada, em Las Vegas, assim como no distrito artístico da cidade. O carro é dirigido da maneira tradicional pelo cliente que o adquire por aluguel, mas na fase de entrega e coleta, outro humano pode controlar o veículo remotamente.
A startup já anunciou que planeja expandir o serviço e adicionar recursos aos veículos. O plano é aprender o que melhorar a partir das “câmeras incluídas em seus veículos”, capazes de demonstrar como se comporta um carro elétrico sendo controlado à distância. O CEO da Vay, Thomas von der Ohe, compartilhou com a Reuters sua visão sobre o que pode ser o futuro com veículos assim.
“Se todos os veículos saírem da linha de produção equipados com a condução remota, você pode ter um manobrista remoto sob demanda que estaciona seu carro para você”, disse von der Ohe, “e depois o leva para casa em seu próprio carro, caso você tenha ingerido álcool”, concluiu.
*Redação com Olhar Digital