Depois da longa novela por Aboubakar, o Grêmio está novamente voltando a carga para fechar com o jogador. O jogador é tido internamente como o substituto ideal para Suárez.
O centroavante camaronês é um jogador acima da média com destaque no futebol europeu. Além do bom futebol que ele tem, poderia agregar também para a imagem do Tricolor Gaúcho no extracampo.
A grande dificuldade para um negócio é que o camaronês já deixou claro algumas vezes que não quer jogar no futebol brasileiro. Porém, em contrapartida, especulações dão conta de que ele teria sido oferecido a alguns times brasileiros.
Até o momento, além do Tricolor Gaúcho, outro time em que ele foi especulado foi no Corinthians, além de ter seu nome também ligado ao Palmeiras. A questão é que o jogador seria um 9 de peso para qualquer time.
Sabendo desse impasse em ralação ao desejo de Vincent Aboubakar de atuar em território brasileiro, a diretoria gremista está 100% focada em tentar convencer o atacante a mudar de ideia, segundo Bruno Soares, da Bandeirantes.
“Aboubakar novamente na pauta do Grêmio! Direção está insistindo na possibilidade de contratar o camaronês do Besiktas e tenta convencer o atleta a atuar no Brasil. O negócio é considerado difícil, mas possível”, publicou o jornalista.
É fato que achar alguém do nível de Suárez é praticamente impossível, pois está se falando de um dos principais atacantes do futebol mundial nos últimos anos. Porém, um nome de peso seria muito importante.
Motivos para contratação de um centroavante badalado
Até o atacante brasileiro Roger Guedes foi alvo de algumas especulações, mas já deixou claro que quer ficar no Mundo Árabe. Com isso, Aboubakar voltou a ser o grande alvo.
O centroavante do Besiktas, da Turquia, além de uma grande passagem no próprio time, tem uma boa passagem no Porto, de Portugal, e na Seleção de Camarões. Estamos falando de um jogador que eleva o nível do ataque gremista.
Alguns fatores pesam para essa movimentação do Grêmio por um 9 de peso. Para começar, o que foi deixado pelo antecessor. Suárez, além de gols e assistências, voltou o foco mundial para o time.
Outro fator é a cobrança da torcida do Imortal devido ao fato do rival ter três centroavantes badalados no elenco. O Inter já tinha Enner Valencia e fechou com Alario e Borré. Com isso, os tricolores cobram que a diretoria se movimente.
Gremistas opinam sobre Aboubakar na web
*Redação com Bola Vip