Por: Jamylle Bezerra
Um casal de turistas natural do município de Uberaba-MG foi preso, na noite desse domingo (28), após provocarem uma briga generalizada em um bar situado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Os dois vão responder por desacato e, a mulher, também foi enquadrada por dano qualificado, após provocar danos na viatura na qual eles foram levados até a Central de Flagrantes.
Uma guarnição da Polícia Militar ia passando pela orla da Ponta Verde quando foi informada que estava acontecendo uma briga em um dos bares. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com o casal já contido pelos seguranças do estabelecimento. Foi solicitado que eles não entrassem mais no local, mas o casal desobedeceu a ordem e voltou ao bar, chegando a xingar os policiais. Foi quando eles acabaram presos.
O homem, de 24 anos, e a mulher, de 29, foram colocados na viatura da PM e, durante o trajeto até a Central de Flagrantes, a mulher começou a chutar a viatura, danificando o veículo. Por isso, além de ser autuada por desacato, ela também vai responder por dano qualificado.
Como a mulher estava bastante alterada, a guarnição fez uso de algemas para garantir a integridade física dos militares e também dos próprios suspeitos. A Polícia Militar não informou o motivo da briga ocorrida dentro do bar, mas um vídeo que circula na internet aponta que o casal estava se negando a pagar a conta.
*Redação com Gazeta web