O termo gerou questionamentos se era ou não gordofóbico. Mas a frase não tem nada a ver com isso. O meme surgiu após o bordão, criado pelo humorista Toninho Tornado na internet.
“É só um meme engraçado. Aqui não tem preconceito com nada. Vamos curtir”, disse o folião calabreso. “A verdade é que foi a maneira que encontrei de estar na moda, sem gastar com fantasia”, disse o professor universitário Gabriel Delatorre, 30, que caiu na folia com a fantasia.
Já tem hit bombando – Versões em funk e remixes usando a voz de Davi já foram feitas antes do período carnavalesco. E no carnaval de Salvador, um dos mais procurados do país, também teve a versão da banda La Furia.
Trazendo para a avenida mais uma leitura do cotidiano, a banda de pagode fez a festa do folião pipoca que escolheu o Circuito Osmar (Campo Grande) para brincar o Carnaval na última sexta. O grupo fez o chão tremer a cada reprodução de “Calma, Calabreso!”.
“Estou muito feliz com a repercussão. Essa coisa do meme, da brincadeira que já é tão tradicional para a La Fúria, já vem de muitos anos. Sempre transformamos tudo que acontece na internet, todo tipo de resenha polêmica vira música. Buscamos sempre passar alegria para o povo. A fórmula vem dando certo e, graças a Deus, é uma música forte e está muito bem falada na avenida e nos camarotes”, disse Magnata.
O vocalista revelou estar surpreso sobre como a canção caiu no gosto dos foliões. Além da nova aposta, a banda também levou para o circuito mais tradicional da folia hits como “Manuel”, “Vovô Urso”, “Telle & Zaga”, “Mete, seu cachorro” e “Fábio Assunção”.
*Redação com TNH1