Por: Renan Porto
A câmera de segurança de uma adega, na comunidade Santo Antônio, no Guarujá, litoral paulista, registrou na madrugada de domingo (14/4) a última imagem do soldado da Polícia Militar (PM) Luca Romano Angerami, de 21 anos, antes de seu desaparecimento.
Na gravação, o PM aparece acompanhado de um amigo bebendo cerveja em frente ao caixa do estabelecimento. O relógio digital da câmera marca 1h17.
Assista:
O carro de Luca, um Toyota Corolla prata, foi encontrado horas depois, na beira da Rodovia Cônego Domênico Rangoni. O veículo estava com as portas abertas, com a chave dentro e alguns pertences do soldado.
Um suspeito de envolvimento no desaparecimento do PM foi preso. Ainda não há informação sobre como ele teria participado do crime.
Luca Angerami é soldado de segunda classe lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar da capital. O jovem é quadrigêmeo. Um de seus irmãos, que também é policial, tem pedido calma a amigos em grupos de WhatsApp.
“Rapazeada, para de acreditar em mensagem que chega por ‘bizu’. Já chegou uns 10 mil ‘bizu’ aí por mensagem. Eu estou acompanhando o QRU [ocorrência], eu tô no DP. Na saída noturna ontem, vim direto para as buscas. Tô aqui ainda. Se não vier de mim, não cai nos ‘bizu’”, afirma ele.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre o ocorrido e aguarda retorno.