Por: Jamylle Bezerra
A visita faz parte da agenda do ministro Barroso em Alagoas, que na manhã desta terça proferiu palestra “Como fazer a diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo” para estudantes da rede pública estadual.
“O presidente Barroso tem procurado ir a todos os estados da federação, conversar com todos os estados, se aproximar e saber quais as dificuldades que nós temos. Nós temos muitas, mas também estamos fazendo muito”, comentou.
Na tarde desta terça-feira, o ministro Barroso vai ouvir as demandas da magistratura alagoana por meio da 2ª edição do “Diálogo da Magistratura”.
“Hoje ele conversou com os alunos, à tarde o presidente do Supremo quer dialogar com a magistratura da base, a magistratura de primeiro grau, e também de segundo grau. Nós vamos trocar ideias e eu acho que esse é o caminho para melhorarmos cada vez mais e oferecermos um melhor serviço à sociedade”, disse Tourinho.
Também participaram do encontro no TJAL, os desembargadores Orlando Rocha (vice-presidente), Tutmés Airan de Albuquerque, João Luiz Lessa, Ivan Brito, Carlos Cavalcanti, Orlando Rocha, Celyrio Adamastor, Márcio Roberto, Alcides Gusmão, Domingos Neto, Paulo Lima, Otávio Praxedes, juiz convocado Alberto Jorge e o juiz Manoel Cavalcanti.
*Redação com Gazeta web