Alagoas chegou a 4.325 casos de dengue confirmados nos quatro primeiros meses de 2024. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Alagoas, nesta terça-feira (30). Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de casos aumentou em 80% .
De acordo com o panorama divulgado pela Sesau, 7.747 casos de dengue já foram notificados no estado. Em 2023, no mesmo período, foram notificados 2.515 suspeitos da doença.
Alagoas tem três óbitos por dengue confirmados em 2024. A primeira morte foi registrada no último dia 26, em Atalaia, a vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era jogador profissional de futebol.
A segunda morte foi confirmada no dia 9 de abril. A vítima, que não teve a identidade, era moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana.
Já a terceira pessoa era moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado e também não teve o nome revelado.
A Secretaria também informou que cinco óbitos estão sob investigação e ocorreram nos municípios de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Maceió (2), e São Luís do Quitunde.
Fonte: Cada Minuto