Victor Xavier / Ascom Sefaz
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), com o apoio dos policiais militares da Companhia Fazendária (CiaFaz), realizou nessa quarta-feira (22) uma fiscalização em cinco estabelecimentos localizados no Centro de Arapiraca. A operação conjunta detectou mercadorias em estoque desacompanhadas de documentação fiscal de entrada.
As mercadorias irregulares foram avaliadas no valor total de R$ 826 mil, e geraram uma arrecadação de R$ 220 mil em impostos e multas. Entre os itens apreendidos estavam bebidas alcoólicas, produtos alimentícios e de limpeza. Os contribuintes autuados estão quitando as pendências visando à regularização das mercadorias.
O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destaca que a atuação dos auditores fiscais e da Polícia Militar nas operações de fiscalização é essencial para melhorias nos serviços públicos de Alagoas.
“É com a arrecadação dos tributos que o Estado pode cumprir sua função social, por isso esse trabalho é de extrema importância para que todos cumpram suas obrigações fiscais, garantindo também uma concorrência justa e leal para o bom contribuinte”, disse.
Foto: Ascom Sefaz