Anadia/AL

28 de outubro de 2024

Anadia/AL, 28 de outubro de 2024

“Israel ultrapassou todos os limites de desumanidade”, diz Jandira Feghali

Deputada condena o holocausto do povo palestino promovido por Benjamin Netanyahu.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de maio de 2024

(Foto: Agência Câmara)

“Israel ultrapassou todos os limites de desumanidade ao queimar vivas dezenas de crianças e mulheres palestinas num campo da agência de refugiados da ONU em Rafah. É inominável o que o genocida Netanyahu fez hoje em Gaza. Criminoso!”, postou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em seu X.

As forças israelenses bombardearam um acampamento que abrigava pessoas deslocadas em uma zona segura designada em Rafah, matando cerca de 40 palestinos, segundo a agência de notícias Wafa. Muitas das vítimas eram mulheres e crianças.

O ataque ao campo de Tal as-Sultan ocorreu depois que as forças israelenses bombardearam abrigos que abrigavam palestinos deslocados em outras áreas, incluindo Jabalia, Nuseirat e Cidade de Gaza, matando pelo menos outras 160 pessoas, segundo autoridades palestinas.

Os militares israelenses confirmaram o ataque a Rafah, dizendo que teve como alvo combatentes do Hamas usando “armamento de precisão”. Reconheceu que civis ficaram feridos quando eclodiu um incêndio e disse que o incidente está sob investigação.

Pelo menos 35.984 palestinianos foram mortos e até 80.643 pessoas ficaram feridas na guerra de Israel contra Gaza desde 7 de Outubro. O número de mortos em Israel devido ao ataque do Hamas nessa data é de 1.139, com dezenas ainda mantidas em cativeiro.

Galeria de Imagens