O carro foi encontrado pelo próprio patrão, Valdir da Silva, que foi avisado pela seguradora do paradeiro do veículo. De acordo com Silva, o veículo levado fazia parte de uma coleção de carros antigos e estava guardado em um galpão separado.
Antes de subtrair o veículo, o individuo se envolveu em outros problema. “Segundo o relato dele [o funcionário], ele teve um problema familiar, bateu na mulher, tentou esfaquear o cunhado e aí o resultado: ele chegou lá na empresa, nós vimos pelas câmeras, e fora a segurança eletrônica, temos um segurança, esse segurança chegou entre 7 e 8 horas da noite, e viu que estava quebrado os cadeados. Fomos olhar [ as imagens das câmeras de segurança ] e vimos que o motorista quebrou os cadeados dos galpões. Ele foi lá no galpão, abriu, pegou carro e fugiu”, detalhou o empresário.
O empresário diz ter encontrado o carro abandonado e empregado dormindo em um posto de gasolina. Ainda segundo o dono, o homem (funcionário) disse no posto que o carro era dele, que estava vendendo, mas um funcionário do posto desconfiou e acionou a seguradora.
O carro foi rebocado em um guincho e os danos ainda não foram calculados. O funcionário foi colocado na mala do carro do patrão e levado até a Central de Flagrantes, em Maceió.