Na Catedral Metropolitana, a primeira missa ocorre às 9h, sendo continuada com Adoração ao Santíssimo Sacramento até as 16h. Em seguida, ocorre a procissão do Corpus Christi, iniciando pela Rua do Sol, passando pelas Praças Deodoro e Palmares, até chegar à Praça Dom Pedro II, conhecida como Praça da Catedral.
O percurso conta com três paradas para bênçãos, na Igreja do Bom Jesus dos Martírios, Praça Deodoro e no Antigo Arcebispado. Ruas do centro serão fechadas 14h às 20h A data é marcada pela confecção dos tapetes de serragem que colorem ruas. Durante a procissão de Corpus Christi, os peregrinos passam por cima dos tapetes e o sacerdote leva o ostensório (peça que expõe a hóstia consagrada).
A procissão encerra com uma Missa Campal, às 18h, em frente à Catedral, na Praça da Assembleia Legislativa. Cristina Costa, fiel da Igreja de São Padre Pio, na Cidade Universitária, afirma que essa procissão significa fazer o mesmo percurso que o povo de Deus fez no deserto em busca da terra prometida.
“Eu posso caminhar também na mesma busca, porém me alimentando do corpo de Cristo presente na Santa Eucaristia, procurando estar em comunhão com Ele, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida; só por Ele conseguiremos a salvação”, ressalta. TRÍDUO
De segunda-feira (27) a quarta-feira (29) ocorreu o Tríduo de preparação para a Solenidade de Corpus Christi na Igreja do Rosário, localizada na Rua do Sol, em Maceió. A programação diária contou com missa às 6h seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 16h, onde se celebrou a segunda missa com a participação de diversos fiéis convidados de outras paróquias da Arquidiocese.
*Redação com Gazeta web