É a primeira vez que uma equipe de fora dos Estados Unidos vence. O case premiado denomina-se @Palmeiras Not Found (Palmeiras não encontrado) e, desde o seu lançamento, já acumulou outras nove premiações. O sócio e CMO da End to End, Bruno Brum, e o diretor digital e B.I da agência, Wagner Leitzke, estiveram presentes no Terminal 5, nos Estados Unidos, para receber o troféu.
A campanha, que ocorreu em 12 de outubro de 2022, Dia das Crianças, foi feita em favor da ONG Mães da Sé e abordou o tema desaparecimento infantil. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil no antigo Twitter por 13 horas, gerando tumulto entre torcedores e jornalistas. Após o período desligado, o clube reativou a conta com um vídeo da presidente do clube, Leila Pereira, explicando a ação. “Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho”, disse a dirigente.
– Para nós é um orgulho imenso receber este prêmio, fazendo do Palmeiras o primeiro clube da América Latina a ganhar o Hashtag Sports Awards. Nós temos, desde a nossa fundação, a característica de pensar em ações que fogem do comum, com o intuito de engajar os fãs por meio da paixão pelo esporte. Quando conseguimos fazer isso e ainda abordar uma temática tão importante e relevante quanto a da campanha, nos traz a sensação de que estamos sempre em alinhamento com o propósito de entregar cases reais e que possam de fato conectar o torcedor à sua paixão – afirmou o CEO da End to End, Reginaldo Diniz.
O Hashtag Sports Awards é uma premiação para as melhores ações que engajam com o público dentro dos esportes. O evento acontece em Nova York e disponibiliza mais de 60 troféus para os vencedores, divididos em 11 categorias: Marca e Parceria; Campanha e Marketing; Conteúdo; Design e Criatividade; Experiência dos Fãs; Impacto; Podcast; Mídias Sociais; Vídeo; Conquista Especial e Geral. O Palmeiras concorreu no segundo grupo.
*Redação com Lance Net