Por Guilherme Nobre
A história do técnico Rodrigo Fonseca como comandante do ASA acabou na manhã deste domingo (16). O clube anunciou o desligamento do treinador em comum acordo, após alcançar o quinto jogo seguido vencer na Série D do Campeonato Brasileira. A passagem do treinador durou pouco mais de 4 meses.
A demissão de Fonseca já era especulada desde esse sábado (15), logo depois da derrota do Alvinegro para o Retrô, pela nona rodada do Grupo A4 da Série D. O técnico retornou para Arapiraca com a delegação, contudo, a saída foi oficializada hoje.
O auxiliar técnico Lucas Del Vecchio e o preparador de goleiros, Agnaldo Silva, também não permanecem no Fantasma.
Rodrigo foi contratado pelo clube arapiraquense no dia 4 de fevereiro, com contrato até o fim do Campeonato Alagoano. Entretanto, após os bons resultados e o vice-campeonato no Estadual, o contrato do técnico foi renovado até o fim da Série D.
O início no torneio foi promissor, contudo, os resultados dos últimos cinco jogos acabaram pesando contra a continuidade do trabalho. São dois empates, três derrotas e apenas um gol marcado nas partidas anteriores. O ASA caiu da 1ª posição do grupo para a 5ª posição, com 12 pontos e fora do G4.
Rodrigo comandou o ASA em 21 jogos, conquistando oito vitórias, sete empates e seis derrotas. O Alvinegro está no mercado em busca de um novo comandante.
Redação com Gazeta Web