De olho no mata-mata da Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão Série A, o Botafogo não deve passar em branco na janela de transferências. Conforme dito há algumas semanas, Renato Maurício Prado, o RMP, voltou a afirmar que John Textor vai reforçar o elenco alvinegro visando o segundo semestre.
Durante o Fim de Papo, no UOL Esporte, o jornalista acredita que com a adição de dois nomes de hierarquia, o Fogão, que já demonstra ser uma equipe candidata a títulos ficará ainda mais forte perante os rivais.
“Eu já falo há algum tempo, minha informação que o Textor iria reforçar bem o Botafogo nesta janela. Então, o Botafogo já é um real candidato ao título, com a chegada de mais um ou dois reforços de categoria ele ficará indigesto”, disse Renato Maurício Prado.
Segundo informações do ge.com, um possível alvo do Botafogo é Philippe Coutinho. O empresário observa situação do meia que está prestes a encerrar seu contrato com o Aston Villa e teve primeira conversa informal.
Contudo, não se trata de uma operação simples, isso porque o jogador já declarou ter o desejo de voltar ao Vasco da Gama. Ao que tudo indica, uma eventual proposta só seria feita se o meia não entrar em acordo com o Cruzmaltino.
De acordo com a publicação, o clube da Estrela Solitária é de observar a situação e apresentar números apenas quando (e se) a negociação com o rival cair. O Vasco mantém otimismo pela negociação com Coutinho.
Citado por Renato Maurício Prado, Botafogo defende liderança no Brasileirão Série A
Na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Athletico, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, buscando se consolidar no primeiro lugar. Com 19 pontos, o Fogão precisa fazer o dever de casa diante de um rival direto na briga pelo título.
Lesionados, Rafael, Marçal, Jeffinho, Matheus Nascimento estão fora. Pablo (transição); Savarino (convocado) completam os desfalques.
*Redação com Torcedores