O lateral-direito Emerson Royal, de 25 anos, que atualmente pertence ao Tottenham, da Inglaterra, está sendo investigado por estelionato, associação criminosa e fraude processual. A informação foi confirmada e publicada pelo Uol.
De acordo com a denúncia, que foi feita pela Link Assessoria, empresa que pertence ao agente e empresário André Cury, o atleta teria obtido vantagem ilícita contra Cury em um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O processo estaria ligado a questões envolvendo a transferência de jogador.
Emerson Royal e o pai foram convocados pela Polícia Civil de São Paulo para prestarem depoimento nessa quarta-feira (19), mas ambos não compareceram. Ao Uol, a defesa do atleta, que coleciona passagens pelo Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, disse que as acusações são infundadas e serão devidamente esclarecidas
“Ressaltamos que trata-se de um inconformismo contra uma decisão já transitada em julgado. As acusações são infundadas e, no momento oportuno, serão devidamente esclarecidas pelo atleta”, disse a advogada Debora Trombeta.
Fonte: TNH1