O CRB apresentou na tarde desta quinta-feira o primeiro reforço contratado na segunda janela de transferências. Na sala de imprensa do Ninho do Galo, o executivo de futebol, Thiago Paes, deu as boas-vindas ao jogador que estava no Juventude antes de acertar com o clube.
Após a apresentação, Kleiton disse o que foi decisivo para aceitar o convite do CRB.
– O projeto do CRB é muito bom. Eu tive uma conversa com o Thiago, com o Rafa também, e me passaram muita confiança pra vir pra cá. Gostei muito do projeto e abracei – afirmou o jogador, que já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Além de Kleiton, Paes falou como está o trabalho da diretoria regatiana na busca por outras peças para reforçar o elenco.
– No futebol, a gente tem sempre que tentar conciliar o custo benefício das operações. Nesse momento, a gente sabe que o mercado não é tão simples. É um mercado escasso em termos de grandes opções, grandes oportunidades. A gente, de fato, precisa quantificar alguns setores e, ao mesmo tempo, qualificar esse é o maior desafio nosso. Não adianta a gente contratar um jogador somente por contratar. Claro que, em algumas situações, você colhe oportunidades de mercado.
O executivo atualizou o que falta para anunciar o meia-atacante Chay, que pertence ao Botafogo e estava emprestado ao Guarani.
– A gente tem falado aí, já tem se especulado aí na imprensa, sobre a possibilidade do Chay. O Chay é um atleta que vinha no Guarani, que hoje é o lanterna da competição, mas isso não tira os méritos do atleta em tudo o que ele construiu ao longo da carreira. E a gente colhe isso aí como uma possível oportunidade de mercado. Tendo em vista que é um atleta que vem com uma composição salarial com o Botafogo, está passando por todo um processo de avaliações físicas e médicas, pra ver o nível físico e clínico dele, se ele está, realmente, pronto pra vestir a camisa do CRB nesse aspecto, mas é uma oportunidade de mercado, de fato, se isso vier a acontecer.
- Lateral-esquerdo
Paes afirmou também que, com a lesão de Willian Formiga, o clube deve anunciar mais um lateral-esquerdo em breve.
– Com a lesão do Formiga, a gente está no mercado na busca por um lateral-esquerdo, em breve, a gente deve está anunciando um novo reforço, e assim, em termos de outros setores, é muito pontual. É você identificar aqueles atletas que têm a capacidade não só de quantificar, mas principalmente, qualificar. Se você só quantifica, onera o clube, sem, de fato, qualificá-lo.
- Atacantes de velocidade
Thiago Paes ainda falou sobre a procura por atacantes de velocidade e reconheceu que alguns jogadores da posição trazidos neste ano não renderam o esperado.
– Os extremos, desde o início do ano, de fato, são de uma posição que a gente vem tendo uma certa dificuldade. Por lesões, por questão de adaptação ao modelo de jogo… Já chegou o Kleiton que nossa avaliação é um grande reforço, um atleta que atende a todas as características que a gente busca, um atleta que conhece a competição, que vem de uma Série A, de um clube que está no meio da tabela, fazendo grandes jogos, e é um atleta que o Juventude, em momento algum, cogitou liberar, tanto é que a gente não conseguiu trazê-lo na primeira janela, de maio. Foi uma briga grande pra gente conseguir viabilizar, então a gente considera um grande reforço – comentou o dirigente, continuando:
E o Vinícius Barata?
O executivo confirmou o acerto com o atacante Vinícius Barata, destaque do Maranhão na Série D do Brasileiro.
– Como o presidente Mário já informou a alguns de vocês na imprensa, nós fechamos um pré-contrato com um atleta que foi destaque na Copa do Nordeste, o Vinícius Barata. A gente está tentando uma negociação que possa permitir a chegada dele, mas isso ainda é uma coisa que está muito embrionária, uma coisa muito inicial ainda, mas é um atleta que também deve chegar para qualificar o setor de ataque, tendo em vista que ele atua como extremo e também como camisa 10.
Redação com GE-AL