Anadia/AL

16 de setembro de 2024

Anadia/AL, 16 de setembro de 2024

Segurança de Alagoas promove evento online com Bope do RJ e BA

Encontro objetiva combater atuação de representantes de organizações criminosas no Estado | 12:50 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de julho de 2024

vv1

Foto: Rogério Costa

A Segurança Pública do Estado de Alagoas organizou um evento online, que ocorre nesta quinta-feira (18), com a presença de representantes da Bahia e do Rio de Janeiro. A reunião tem como objetivo entender como funcionam as organizações criminosas e de que forma é possível combatê-las.

Em representação à Segurança Pública de AL, o major Diego, subcomandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), participa do evento e relata que faz-se necessário o debate de medidas inseridas pela segurança pública de outros Estados, que estão gerando resultado positivos, com o intuito de implementá-las aqui.

Ainda de acordo com o major, as autoridades comemoram, neste mês de julho, 48 anos de fundação do Bope, que também se coloca à disposição para a reunião entre as autoridades.

“A violência impacta diretamente na segurança das pessoas. Diante desse problema, a Secretaria de Segurança Pública e o Batalhão de Operações Policiais Especiais, que completa, neste mês de julho, 48 anos de sua fundação, promovem essa mesa redonda no intuito de verificar o que outros Estados estão fazendo que está dando certo”, explicou o subcomandante à reportagem da Gazetaweb.

Os membros da reunião são o major Boaventura, do Bope da Bahia, e o coronel Uirá, ex-comandante do Bope do Rio de Janeiro.

A equipe que representa Alagoas, além do major Diego, conta com Flávio Saraiva, secretário de Segurança Pública de AL; o comandante do Bope, coronel Jatobá; representantes da Polícia Civil (PC); e membros do gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Saraiva cedeu entrevista e também falou sobre a influência do evento nas próximas decisões para combater a violência. “É importante para que a gente, nesse espaço, discuta sobre o combate ao crime organizado e, principalmente, às facções criminosas”, completou o comandante.

Além da relevância do assunto discutido pelas autoridades, elas também dão destaque e confirmam a passagem de membros de facções criminosas de nível nacional por Alagoas.

*Redação com Gazeta web 

Galeria de Imagens