Por Rayssa Cavalcante
Dezenas de estudantes bloquearam, no final da tarde desta quinta-feira (18), um trecho da BR-104, na frente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Eles reividicam o retorno das linhas de ônibus que deixaram de entrar no campus A. C. Simões.
Em razão do bloqueio na rodovia, o trânsito na região ficou congestionado, formando uma extensa fila de veículos. A via foi totalmente liberada por volta das 18h30, após uma reunião ser marcada para a próxima terça (23), com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada ao local para os procedimentos cabíveis.
Desde a última segunda (15), após mudança do DMTT, oito opções do transporte público deixaram de circular pela instituição. Contudo, uma nova linha foi integrada para passar somente na Ufal: a linha 4000 – Circular Ufal.
De acordo com o órgão, o percurso da linha 4000 começa na entrada do campus e vai até o observatório, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h20, em intervalos de 10 a 15 minutos. O acesso é feito pela porta da frente, com a apresentação do o cartão Vamu no validador. Não haverá cobrança de passagem.
Redação com Gazeta Web