Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

Governador assina ordem de serviço para construção de uma nova escola em Carneiros nesta sexta

A unidade contará com estrutura de 12 salas de aula e ginásio poliesportivo, para oferta de Ensino Médio em tempo integral.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de julho de 2024

Alagoas 0

Programa vai construir 56 novas escolas estaduais | Alexandre Teixeira / Ascom Seduc

Por Manuella Nobre / Ascom Seduc

Depois da Zona da Mata, agora é a vez do Sertão. Nesta sexta-feira (19), o programa Escola do Coração chegará ao município de Carneiros, onde o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, assinam a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade e ginásio poliesportivo. O projeto conta com a oferta de ensino médio integral no município, levando a proposta de universalização da modalidade e a melhoria da qualidade da educação pública.

A unidade está entre as 56 novas escolas a serem construídas pelo Programa Escola do Coração, um investimento de cerca de R$ 500 milhões que beneficiará mais de 57 mil estudantes e gerará aproximadamente três mil empregos diretos em todo o estado de Alagoas. Em Carneiros, serão cerca de 50 empregos diretos e indiretos gerados na fase de construção e o investimento totaliza R$ 12.499.982,03 (doze milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, novecentos e oitenta e dois reais e três centavos).

A nova escola terá capacidade para acolher até 1.200 estudantes, com a estrutura padrão de 12 salas de aula: biblioteca, laboratório, salas de informática e do grêmio, bicicletário, pátio coberto, cozinha completa, estacionamento, quadra poliesportiva coberta com vestiários, entre outros espaços.

O programa Escola do Coração já entregou quatro unidades até o momento – todas com estrutura de 12 salas – nos municípios de Maceió, Junqueiro, Senador Rui Palmeira e Delmiro Gouveia.

MELHOR ATENDIMENTO

A notícia da nova escola foi recebida com festa pela comunidade escolar de Carneiros. Atualmente, o município conta apenas com a Escola Estadual Dr. Emílio de Maia, que possui 630 alunos distribuídos entre o ensino médio integral, ensino regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Nossa cidade cresceu muito nos últimos anos e esta nova escola permitirá a ampliação da oferta do ensino médio integral para nossos estudantes” destaca o diretor da Escola Dr. Emílio de Maia, Alex Rodrigues.

O titular da 6ª Gerência Especial de Educação (GEE), Washington Roberto da Silva, pensa igual. “Esta é a única escola de ensino médio da cidade e, todos os anos, recebe, em média, 160 estudantes oriundos da rede municipal para cursar o ensino médio. Uma escola de 12 salas de aula fortalece o atendimento desta demanda”, avalia o gerente.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens