Por Jobson Barros
Agentes sociais do Programa Ronda no Bairro conseguiram ajudar uma idosa com quadro de confusão mental a reencontrar os familiares em Cruz das Almas, parte baixa de Maceió, na manhã desse domingo (21).
A senhora foi achada por um vigilante de um condomínio localizado na Avenida Gustavo Paiva, que ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Acionada, a equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa fez a primeira abordagem.
Durante a conversa, a idosa afirmou ter sido roubada, quando estava com uma amiga, no entanto, apresentou-se apreensiva e confusa. Em seguida, a mulher disse que morava sozinha, tinha problemas de saúde e residia nas proximidades da orla.
Diante da situação, em processo de acolhimento e escuta qualificada, os agentes de proximidade colocaram a idosa dentro da viatura e iniciaram uma busca ativa pela região.
Depois de um tempo circulando, foram encontrados vizinhos dela, informando que ela havia se perdido e familiares estavam à sua procura. Eles demonstraram gratidão pelo reencontro familiar.
Redação com Gazeta Web