Segundo a PCAL, a denúncia também incluía imagens do suspeito e do veículo utilizado. Em posse das informações, a equipe policial identificou o proprietário do veículo e acionou a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

“Os agentes se deslocaram até a praça, resgataram os animais e seguiram até a residência do suspeito, no bairro do Feitosa. O homem confessou o abandono dos animais, sendo conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante. Ele permanece preso, aguardando audiência de custódia. Os gatinhos resgatados foram encaminhados a um abrigo”, informou a PCAL.

O delegado Robervaldo Davino destacou a importância de denunciar e combater crimes contra animais, reforçando que abandonar, negligenciar ou maltratar animais é crime. “Cuidem bem dos animais e, se não puderem, busquem locais seguros para adoção”, alertou.

Ainda segundo o delegado, a advogada Walma Gonçalves, integrante da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, comentou sobre a situação na praça, conhecida como “Praça dos Gatos”, local frequente de abandono de felinos.

De acordo com ela, os voluntários castram, alimentam e procuram adoção para os gatos abandonados, mas a advogada ressaltou a necessidade de uma ação mais efetiva por parte do município para resolver o problema.

*Com Ascom PC

Ascom PC AL